Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mas uma tentativa dos 6 vereadores desocupados de Aveiro para afastar o Prefeito Olinaldo barbosa.


 Os 6 vereadores contra do prefeito de aveiro não tem mas o que fazer com mas de 1 ano e 8 meses e ninguém ver propostas desses vereadores e que segundo informações de pessoas próximas do vereador Preto do Satiro ele iria fazer de tudo para assumir a prefeitura nem que tenha que vender a própria alma para o DIABO

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mas uma tentativa frustante da opossição


Tentativa de afastamento do prefeito de Aveiro-Pa foi considerado ilegal, o vice prefeito que era pra ser empossado não pode ser empossado pois documentação que os vereadores apresentaram é ilegal. Vereadora Vania recebe 45 mil reais mas a tesouraria da prefeitura para votar para afastamento do Prefeito Olinaldo barbosa. Advogado do Olinaldo Barbosa Dudimar Paxiuba informa que Olinaldo ainda é Prefeito e que o Vice não pode ser empossado.
Mas uma tentativa que rolou muito dinheiro para o afastamento do prefeito que deu em nada e que rolou muito dinheiro do município.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Presidente da Câmara Preto do Satiro poderá ser afastado do cargo a pedido da justiça.

O feitiço foi contra o feiticeiro, pois depois de varias perseguições do presidente da Câmara de Aveiro-pa com a tentativa de denegri a imagem do prefeito de Aveiro-Pa a justiça determinou nessa sexta-feira o afastamento do Vereador devido varias denuncias contra ele que após investigações concluiu que o mesmo estaria envolvido em um esquema de desvio e lavagem de dinheiro.

E agora vamos ver qual a desculpa desse cidadão que falava na rádio que seu trabalho era honesto e que lutava para o desenvolvimento do Município, pois tudo o que ele falava era mentira pois agora a mascara caiu.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DivulgaCand 2014: confira primeiro balanço de candidaturas


 
Até as 14h desta segunda-feira (21), o Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia contabilizado 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014. Os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral. É importante destacar que o DivulgaCand 2014 está sujeito a atualização  de dados, sendo que eventuais números podem apresentar alterações em futuras consultas.
São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.
São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.
Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará.
Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.
O sistema
Para acessar o DivulgaCand 2014, basta o interessado clicar no link “Eleições” na barra azul localizada no Portal do TSE na internet. E, depois, em “Eleições 2014” e “DivulgaCand”.
Ao entrar no sistema, o cidadão pode conhecer os candidatos e o número de candidaturas a presidente da República e por estado e por cargo (governador, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital).  O DivulgaCand oferece aos eleitores maior transparência em relação a candidatos que solicitam registro à Justiça Eleitoral.
Pelo DivulgaCand 2014, clicando no nome do candidato é possível obter  dados sobre ele e seu número na urna, partido, nome e composição da coligação que o apoia, situação de seu pedido de registro, nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de sua campanha, declaração de bens e certidões. No caso dos candidatos a presidente da República e governador de Estado, pode-se ainda conhecer as respectivas propostas de governo. Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.
Acesse aqui o DivulgaCand 2014
EM/RC

terça-feira, 22 de julho de 2014

Presidente da Camara de Aveiro-Pa poderar ser afastado por ordem da justiça.

No dia 17 de Julho (Quinta-feira), o vereador e Presidente da Câmara de Aveiro Preto do Satiro teria recebido informações que um oficial de justiça da Comarca de Itaituba estaria no Municipio de Aveiro com o objetivo de entrega-lo um mandato o informando o afastamento do mesmo. Sabendo do acontecimento o o Presidente da Câmara Preto do Satiro viajou para Santarém para não receber o mandato e ate hoje o Vereador está sem da noticias e nem sinal no municipio.

A um mês atras o mesmo disse em audiência na câmara que iria provar que o Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva era o maior bandido mas agora sabemos quem é o verdadeiro bandido.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

LEITOR DO BLOG DESABAFA COM ESCANDALO DA DUPLA HILTON E ESPOSA


foto do candidato

foto do candidato

E aí PInga Fogo, tudo bem? Vou aproveitar essa sua postagem do absurdo que é a declaração de bens ZERADA desse casal Hilton e e Sueli Aguiar pra perguntar ao Ministério Público: será se mais uma vez ficará sem fazer nada diante de mais um escândalo patrocinado por esse "maravilhoso" casal? E esses escândalos parecem que não escandaliza mais ninguém. Se verificarmos na declaração de bens do Hilton, na campanha de 2010, lá vamos constatar que ele declarou ser proprietário de uma camionete Tríton, no valor de 6.000,00. E agora se preparem! vocês ainda não viram nada. cientes de que nada pode lhe atingir o Hilton trouxe pra farra seu irmão de apelido CHAPADINHA, que fala em alto e bom soam que vai gastar 10 milhões pra se eleger deputado federal. Mas olhem na sua declaração de renda, que lá só tem dois milhões em bens. Temos que ter muito cuidado com essas malas sem alças. Fique de olho pinga fogo!
Então vai um aviso aos desabrigados de Itaituba tem uma mansão na 3ª rua da cidade alta que está sem dono pois o nobre deputado não declarou como sua então o povo pode entrar e morar.
   

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comissão de Terras da Câmara de Itaituba não existe


Isaac estava certo e comissão vai ser criada no segundo semestre

O vereador Isaac Dias estava certo, a Comissão de Terras não existe de direito na Câmara, embora na prática estivesse funcionando há muitos anos.

Isaac levantou o problema há três semanas. Na ocasião ele chegou a questionar a validade dos atos da referida comissão o que se fosse dessa forma seria um caos, pois muitas centenas de terrenos foram alienados com o aval dela.

A secretaria da Câmara pesquisou por muitos dias, sem encontrar nada que comprovasse a criação da referida comissão.

Isaac voltou a falar sobre esse assunto na sessão de ontem, o que motivou o presidente Wescley Tomaz a convocar uma reunião na sala da presidência com todos os vereadores.

Todos chegaram à conclusão de que Isaac tinha razão.  Só numa coisa eles não concordaram: Isaac defendia a anulação de todos os anos da comissão informa de terras.

Nessa ele ficou sozinho, porque todos os demais entenderiam que o que já foi feito deve ser mantido, porque não haveria nenhuma ilegalidade.

No final, até o vereador Isaac concordou e, por unanimidade dos vereadores presentes, quase todos os 15, ficou decidido que no início do segundo período legislativo, que começará no início de agosto, será criada a Comissão de Terras.

Assim ficou melhor, porque resolve-se um problema sério, sem baixas de nenhum lado.

terça-feira, 17 de junho de 2014

NUMA SEXTA FEIRA 13, MAIS UM SALTOU DO BARCO A DERIVA,

Prefeitura de Itaituba de mal a pior.

O GOVERNO QUE ERA DE TODOS E AGORA  VIRANDO DE POUCOS,  em doses homeopática vai perdendo pessoas que apesar de terem sido importantes na vitória política da prefeita, por se sentirem politicamente exilados no próprio grupo,  começam a saltar fora de um barco à deriva. Emílio Picardo que vinha administrando o aeroporto a pão e água sem recursos sequer para comprar papel higiênico, entregou seu cargo sexta feira dia 13.

Emílio entendeu que estava num barco furado e saltou fora
 A prefeita embora tenha consciência que não está dando as mínimas condições de trabalho ao Emílio que é muito competente, mas não é milagreiro não aceitou o pedido. Ela pediu que Emilio continue, mas é muito improvável que isso aconteça EMÍLIO está irredutível pelo estado de extrema penúria em que está o aeroporto sem condições logísticas nenhuma num setor complexo, de grande responsabilidade mas com nenhuma verba. 

Mas enquanto falta verba sobra verbo num festival de desculpas esfarrapadas quanto aos erros num desgoverno que derrapa em atos de pura barbeiragem,  amadorismo demonstrando total desconhecimento de gestão pública .Eliene Nunes quando não alega falta de recursos costuma por tabela culpar os ex prefeitos argumento pobre e inconsistente que não convence a opinião pública

terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito Fuzica diz que esta sendo perseguido pelo Presidente da Câmara de Aveiro Preto do Satiro!!!


PREFEITO DE AVEIRO DIZ QUE VEM SENDO VITIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E DENUNCIA IRREGULARIDADES DO PRESIDENTE DA CÂMARA PRETO DO SATIRO.
Tem um ditado popular que diz que o exemplo deve começar em casa.  Mas essa lição não foi assimilada pela Câmara de Vereadores de Aveiro.  O presidente Preto do Satiro tem vários cheques voadores na praça, não honrou o empréstimo consignado dos seus próprios pares e mesmo assim a ordem se inverteu quando o presidente vem orquestrando todo tipo de manobras para tentar cassar o prefeito Olinaldo Barbosa”Fuzica”. 
Lembrando que cheques em nome de entidade pública como é o caso de Câmara de vereadores se configura como um grave delito, e que no Brasil já causou a cassação de presidentes de Câmaras por improbidade administrativa,o que não é o caso de Aveiro que vem tendo uma blindagem em torno desses fatos que patinam em terreno movediço sem que também seja fiscalizado por isso.
Além desses existem outros casos escabrosos que depõe contra a moralidade do uso da verba pública e desmoralizar a tal lei de responsabilidade Fiscal, quando há o caso em que o presidente utilizou o nome de uma pessoa aqui de Itaituba que é bem conceituada, para efetuar empréstimo de dez mil reais junto a agiotas e não teria pago nem os juros, sequer as parcelas combinadas, causando constrangimentos ao empresário que de boa fé emprestou seu nome para servir de fiador e agora se vê em maus lençóis. 
Como uma imagem vale por mil palavras conforme um provérbio chinês, ilustramos essas denuncias para comprovar a veracidade dos fatos, quando uma Câmara ao invés de ser solidária, de se engajar junto ao Poder executivo para obter melhorias para Aveiro preferem agir no campo dos interesses pessoais num município pobre,  que não tem renda própria,  sobrevivendo só de FPM e ainda por cima por desmando e falta de respeito com a coisa publica deixado pelo gestor passado o mesmo tem seu FPM bloqueado. 
Cópia de cheques se fundos repassados no comércio em Itaituba.
Fuzica vem fazendo ginástica para honrar a folha de pagamentos fornecedores. Mas como o prefeito não cedeu ao capricho do presidente da Câmara e um grupo de vereadores que o acompanha vem sendo alvo de perseguições sistemáticas prejudicando diretamente a população de Aveiro já que o município não consegue se desenvolver pelo signo do trabalho que deveria ser compartilhado entre o Executivo e Legislativo. O prefeito assegura que mesmo com tantas dificuldades herdadas do prefeito passado Ranilson do Prado, conseguiu colocar em funcionamento a máquina administrativa e vem honrando pagamento dos funcionários, já que essas dificuldades estão sendo maiores por conta do bloqueio do FPM, pelo fato do ex prefeito não ter honrado a negociação feita com o INSS ao apagar das luzes quando repassou o governo ao atual prefeito Fuzica.



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resultado da Audiencia na Câmara de Aveiro.

Como já era de se esperar o quarteto corrupto (Vice Prefeito Luciano Nascimento, Presidente da Câmara Preto do Sátiro, Vereador Antônio Paulo e Vereador Gilmar Lira) de Aveiro tentaram mas como todos sabem que esses quatros não vale nada nem o que o gato enterra na tentativa de cassação do Prefeito Olinaldo Barbosa. Na seção da Câmara de Aveiro de ontem os 04 (quatro) bandidos não conseguiram pq nem coro não deu, apenas os quatros bandidos compareceram e como apenas 3 vereadores não da coro eles ficaram falando MERDA, mas eles já estão sem credibilidade com o povo de Aveiro. Agora vamos esperar o que esses 04 Corruptos vão aprontar agora para tentar entrar no poder e roubar o pouco que o município recebe.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Audiência do quarteto corruptos de Aveiro na tentativa de arrancar dinheiro do Povo de Aveiro.

Mas um caso polemico com o Presidente da Câmara do Município de Aveiro-Pa, agora ele formou sua quadrilha para arrancar dinheiro do Município.

O Quarteto do Mal que só pensar em si mesmo.
Vereador Antônio Paulo (Comparsa)
Presidente da Câmara Preto do Sátiro (Chefe da quadrilha)



 
 
Vereador Gilmar Lira (Comparsa)
Vice Prefeito Luciano Nascimento (Pau Mandado)





Hoje vai acontecer a audiência publica na câmara dos vereadores no intuito de cassarem o mandato do prefeito Olinaldo Barbosa da Silva em um caso que todos sabem que não vai levar a nada mas que os quatros (Vice Prefeito Luciano nascimento, Presidente da Câmara Vereador Preto do Sátiro, Vereador Antônio Paulo e Vereador Gilmar Lira) querem na verdade é dinheiro e o único dinheiro que o Municipio recebe do Estado para pagar seus funcionários e alugues porque o recurso que deveria vim todo mês para o município fui travado o FPM - Fundo de Participação do Município com cerca de 2 milhões.
 
Vamos está informando a situação do caso, pois esses quatros cidadãos do que está ajudando o prefeito a tentar desbloquear essa verba para o município estão tentando arrancar dinheiro para eles mesmos mesmo sabendo que o dinheiro que entra no município da mal para pagar os funcionários. Pra falar a verdade esses quatros são um bando de ladrões mas o que é deles está guardado porque as eleições vem chegando e o povo de Aveiro não é besta.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Presidente da Camara Preto do Satiro, Vereador Gilmar, Vereador Antonio Paulo e Vice-Prefeito tentam intimidar Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva e pedem propina.

Presidente da Câmara Preto do Sátiro Corrupto.
Vice Prefeito Luciano nascimento Corrupto.












Vereador Gilmar Lira Corrupto
Vereador Antônio Paulo Corrupto




Prefeito Olinaldo Barbosa

O Município de Aveiro no Estado do Para está sofrendo muito financeiramente com o travamento do FPM - Fundo de Participação do Município que o ex-prefeito Ranilso Prado conseguiu deixar travar e que o atual Prefeito Olinaldo Barbosa está lutando para desbloquear mas isso não é uma coisa fácil de fazer e que poucas pessoas sabem disso. Mas o que está pegando nos bastidores da prefeitura municipal é a tentativa de cassação do Prefeito Olinaldo Barbosa pelo seu Vice Prefeito Luciano nascimento conhecido como (cavalo velho) junto com três vereadores, o Presidente da câmara Municipal vereador Preto do Sátiro o Vereador Gilmar Lira e o Vereador Antônio Paulo. As informações que este blog colheu sobre o caso é que toda vez que o prefeito vai para as comunidades do município o vice que por que quer ser nomeado prefeito em exercício uma coisa sem cabimento pós de acordo com a lei orgânica do município vice prefeitos só pode ser nomeado prefeito em exercício quando o prefeito titular for viajar para fora do município e se ausentar por mais de 15 dias. Mas o mas absurdo é que os quatros tanto o vice Cavalo Velho o Presidente da Câmara Preto do Sátiro o Vereador Gilmar Lira e o Vereador Antônio Paulo pediram uma propina absurda para o prefeito Olinaldo Barbosa para não seguir com o pedido de cassação, o município já não vai bem com esse travamento e os quatros ainda querem o pouco dinheiro que entra para o pagamento dos funcionários Municipais. Assim não da Vice prefeito Luciano e Presidente da câmara Preto do Satiro, Gilmar Lira e Antônio Paulo criem vergonha na cara, do que tentar ajudar a destravar esse dinheiro do FPM que está em cerca de 2 milhões e ajudar para o desenvolvimento do Municipio estão tentando tirar o pouco dinheiro que entra no município para beneficiar a eles mesmo.

Povo de Aveiro analise nos candidatos que vocês colocaram para lhe representar e veja quem merecer ser reeleito ou eleito por que esses quatros (Luciano Nascimento e Preto do Sátiro, Gilmar Lira e Antônio Paulo) só querem ver o povo de Aveiro FUDIDOS.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Blogueiro Clemison do Pinga Fogo posta mentiras do Prefeito de Aveiro-Pa.


Mentiroso
Blogueiro Pinga Fogo não tem mais o que postar em seu blog e começa atacar prefeito e vereador do município de Aveiro dizendo um monte de mentiras ele só saber por frases mentirosas e nada de prova enquanto isso o prefeito Olinaldo Barbosa está trabalhando em todo o município de Aveiro e como prova tem vários blogs de confiança e respeito que estão divulgando o trabalho do prefeito com imagens reais e documentários com responsabilidade

O Blogeiro Clemison nem tem um pouco de moral para falar de ninguém e tenta promover uma certa pessoa que nunca está em Aveiro e tenta aterrissar no município de paraquedas, acho que vcs sabem de quem estou falando, uma pessoa que enriqueceu na administração do Roselito Soares e que tinha uma Danceteria em itb e que está envolvido em vários escândalos em Itaituba ate mesmo de pedofelia e agora tenta roubar o pouco que tem no município.

Veja a postagem mentirosa do blogeiro;


Agora veja as verdadeiras ações do prefeito com postagens em vários blogs de respeito






Agora vc está vendo quem anda postando mentiras.

EDUCAÇÃO: Prefeito “Fuzica” entrega Escola reformada e ampliada para Distrito de Brasília Legal!!!

 

prefeito inaugurando reforma na escola em Brasília Legal

No último  sábado, 22, o Prefeito do município de Aveiro Olinaldo Barbosa o (Fuzica), esteve no Distrito de Brasília Legal, para fazer à entrega a comunidade escolar da reforma e a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Professora Maria da Silva Nunes.

 Para dar inicio a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola a mesa de autoridades foi formada pelo Prefeito “Fuzica”, secretários municipais e pelos vereadores: Preto do Satiro, Antônio Paulo; Irany Bechara e Sildo. 

Para dar inicio a programação os presentes cantaram o hino nacional e do município de Aveiro. Estiveram presentes na programação, professores da escola, alunos, pais de alunos, moradores do distrito de Brasília Legal e autoridades do município de Aveiro. Os vereadores ao se pronunciarem elogiaram o empenho do prefeito para a realização da obra (reforma e a ampliação da escola). 

Os vereadores ressaltaram, que, para isso acontecer à câmara municipal vem dando total apoio a administração do Prefeito “Fuzica”. A Secretaria de Educação do Município de Aveiro (Elenice da Paixão Santos da Costa), ao se manifestar enfatizou a coragem do prefeito para fazer a obra na escola, e disse que, espera que outras obras sejam feitas nas escolas do município. O prefeito “Fuzica” foi bastante aplaudido pelas pessoas presentes na solenidade.

 Ao se manifestar o prefeito ressaltou a importância do investimento que foi feito na escola, dizendo, que, é da escola que vai sair o futuro do município de Aveiro, parabenizou o distrito de Brasília Legal, que recebe uma escola reformada e ampliada, falou também de seu empenho para a conclusão dos trabalhos, que foram concluídos em em cerca de 60 dias.

 A escola vai receber carteiras novas, materiais didáticos e todo material necessário para o bom funcionamento do estabelecimento de ensino. O prefeito pediu para a comunidade escolar cuidar da escola, que pertence ao povo, também falou sobre a valorização dos professores em seu governo, que estão recebendo seus pagamentos em dias.

 “Fuzica”, disse também, que o dinheiro do povo tem que ser investido em obras, citando a reforma e ampliação da escola que foi custeado com recursos do próprio município de Aveiro.

 A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Professora Maria da Silva Nunes é composta por 02 pavilhões integrados com 04 salas de aula, 01 sala para os professores, 01 sala para a secretaria, 01 sala que serve de deposito de merenda escolar, 01 banheiro para os funcionários da escola, 01 copa e dois banheiros para os alunos. Hoje a Escola tem como diretor Ewerton Manoel Serrão de Araújo, que ao pronunciar, disse que, a escola estava precisando dessa reforma e parabenizou o prefeito pelo trabalho. 

Com fotos e informações de Junior Ribeiro

segunda-feira, 24 de março de 2014

Avião que caiu próximo a Jacareacanga, teria sido localizado na aldeia de Sai Cinza

 


Informações dão conta de que as equipes de resgate teriam localizado o avião da Jotan Táxi Aéreo  desaparecido desde a última terça-feira. Equipes de buscas estão no local neste momento. Helicópteros estão dando suporte ao trabalho de resgate e perícia.

 Uma aeronave sofisticada da FAB já havia dado as coordenadas da possível localização da aeronave no final da tarde de ontem. Um helicóptero esteve no local indicado e confirmou a informação.

A bordo estavam as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. Ainda não há informação sobre os passageiros.

 Com exceção do piloto, os passageiros eram funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias da etnia Munduruku.
Peritos do IML já estão a postos no local e a chegada da equipe está programada para a tarde de hoje. Neste momento há grande movimentação em Jacareacanga. 

 A bordo estavam as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. Ainda não há informação sobre os passageiros.

 Com exceção do piloto, os passageiros eram funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias da etnia Munduruku.

Escola Maria da Silva Nunes é reformada e inaugurada pelo prefeito Olinaldo Barbosa da Silva e os vereadores Preto do Sátiro e Gilmar Lira.

 
Os vereadores Preto do Sátiro e Gilmar Lira vendo a necessidade dos alunos da Escola Maria da Silva Nunes através de requerimento solicitaram a reforma da mesma e o Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva vendo a real necessidade e a preocupação dos vereadores Preto do Sátiro e Gilmar Lira, fez o mais rápido possível a reforma da escola e já inaugurado na semana passada.
 
Isso mostra que quando os vereadores e prefeito se juntam podem sim melhorar a situação de um município e os Vereadores Preto do Sátiro e Gilmar Lira estão de Parabéns por estarem em parceria com o Prefeito Olinaldo Barbosa e juntos estão melhorando o bem está do povo de Aveiro-Pa.
 
 
 



segunda-feira, 17 de março de 2014

ITAITUBA ESTÁ EMBAIXO D’AGUA



Alagamentos em Itaituba

O inverno deste ano tem castigado o  município de Itaituba. A cidade, está alagada em varias partes. Na estrada do 53º BIS, o Igarapé Bom Jardim transbordou a estrada, colocando em alerta os condutores de veículos, pois um bueiro serve para a passagem das aguas do igarapé e esta não suportou o volume de agua, podendo a qualquer momento ser arrastada, isolando os moradores da estrada do BIS com a cidade. Na mesma área, o Rio Tapajós invadiu o Terminal de Combustível da Shell, que se encontra totalmente tomado pelas aguas, inclusive a rede de tubulação e os tanques.
Os carros tanques, estão sendo abastecidos, dentro d’água.
Na Vila Caçula, como todos os anos ocorre no inverno, as aguas do Rio Tapajós invadem, mas este ano elas subiram acima dos anos anteriores inundando as casas, o que em anos anteriores não ocorreu. O Mercado Municipal está totalmente no fundo. Em frente ao mercado, onde existe uma feirinha, as aguas também inundaram e o trânsito ali está interditado. Na Travessa João Pessoa, o Igarapé Oriundo, empurrado pelo Rio Tapajós alagou a via pública, impedindo a passagem dos veículos.
Vários bairros da cidade, estão com suas bueiras entupidas, o que ocasiona o alagamento.
A buraqueira, que a administração municipal deixou tomar conta das ruas da cidade, tem causado grandes transtornos a população. Quase todas as ruas, quando chove estão ficando alagadas.
Moradores do Bairro Vila Caçula
A balsa, que faz travessia do Rio Tapajós, está atracando no meio da  Avenida Getúlio Vargas, causando grande engarrafamento devido o fluxo de carretas que embarcam e desembarcam na balsa. Os barcos que fazem linha Itaituba-Santarém-Itaituba e para as comunidades ribeirinhas estão atracando quase que na Avenida Getúlio Vargas, pois em toda a orla da cidade as aguas do Rio Tapajós estão invadindo.

Os mais experientes e que vivem há anos em Itaituba apostam que esta será uma das maiores enchentes, pois estamos em Abril e as aguas continuam subindo, devido as constantes chuvas nas cabeceiras dos rios formadores do Tapajós. Acreditam, que até Maio as chuvas vão continuar e se isto acontecer Itaituba, principalmente a parte da frente da cidade, vai alagar.

No interior a situação não é diferente. As comunidades ribeirinhas, todos os anos ficam alagadas, mas este ano, as enchentes prometem ser uma das maiores, pois tem alagado casas e cortado estradas, que em outras enchentes não foram atingidas. São Pontes destruídas e transbordos de aguas dos igarapés em vários locais das estradas do interior. Isto vem isolando algumas comunidade do interior com a cidade.
Estrada do 53° Bis
Orla de Itaituba - Feira
Frente do Mercadão Minicipal
Estrada do 53° Bis
Estrada do 53° Bis
Estrada do 53° Bis
Estrada do 53° Bis
Balneário do Caçador (Praia do Caçador)
Terminal de combustível da SHELL
Terminal de combustível da SHELL
Entrada da Vila Caçula
Entrada da Vila Nova
Bairro da Vila Nova

PREFEITURA CANCELA LICITAÇÃO PARA VENDA DE PASSAGENS FLUVIAL


“MAIS ESCANDALO ENVOLVENDO O MUNICÍPIO DE ITAITUBA”
Justificando apenas erro no edital da licitação para fornecimento de passagens fluvial e terrestre no trajeto Itaituba-Santarém-Itaituba para pacientes com TFD, a Prefeitura Municipal de Itaituba cancelou a licitação, que foi vencida pela empresa A.P. da Silva. Quatro empresas participaram da licitação e a empresa Sam Rios, foi desclassificada do certame por falta de documentos exigidos no edital. Porém, exatamente esta empresa, Sam Rios, que foi desclassificada por falta de documentação, é a empresa que hoje vem fornecendo as passagens para o município. Inclusive este blog já teve acesso a documentos, que revelam que a empresa Sam Rios já tem empenhado na Prefeitura Municipal de Itaituba, mais de R$ 100.000,00 de passagens fornecidas a pacientes que são encaminhados para tratamento em Santarém. Está marcada para a próxima terça feira, dia 18, a publicação de um novo edital para nova licitação, enquanto isto a empresa que está irregular continua fornecendo as passagens. A empresa que venceu o certame, A.P. da Silva vai entrar na justiça solicitando a homologação da licitação, da qual foi vencedora e entende que não há motivos para o cancelamento, mas acredita que se isto ocorrer é por questões políticas.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Governador Simão Jatene recebe em audiência o Deputado Hilton Aguiar, Prefeito e Vereadores de Aveiro


 



Deputado Hilton Aguiar esteve intermediando uma agenda entre o Governador do Estado, Simão Jatene, e o Prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa “Fuzica” e vereadores do município. Na oportunidade foram apresentadas as demandas do município. 


O governador garantiu o atendimento de algumas demandas apresentadas nesta audiencia, como:


Asfaltamento de 6km de ruas, que será executada pelo governo do Estado.


Aquisição de Uma Ambulancha para o atendimento médico da população ribeirinha deste município.


Parcelamento iasep e igeprev para regularizar as contas do município.


A construção de uma Unidade básica saúde do Sem Terra


Agilidade da reforma da Escola Eduardo Angelin.


Recuperação de 1,5 da Transfordlandia.


Reforma da Escola Profª Maria da Glória. 


O Deputado Hilton Aguiar, assim como o Prefeito e vereadores de Aveiro, saíram muito satisfeitos com os resultados desse encontro, pois o Governo do Estado, sempre tem levado investimentos para esse município da Região Oeste do Estado.