Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

3ª Conferência Municipal de Educação lança diretrizes para o ensino público

Com o tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, aconteceu no Centro de Convenção Daniel Berg a III Conferência Municipal de Educação. A solenidade de abertura contou com a presença da Prefeita Eliene Nunes, Secretária Municipal de Educação Ana Paula, Professora Dra Eliane Felipe, Vereadores, além de um grande número de educadores e profissionais da área da educação da cidade e do interior.



Em pronunciamento a Secretária de Educação Ana Paula disse que a conferência é o momento de avaliar os avanços e pensar o que deve ser feito para elaborar diretrizes que venham proporcionar ainda mais melhoria na educação. “É importante a participação de todos, pois, desta conferência sairão as diretrizes que vão nortear nossa educação”, disse Ana Paula, acrescentando que a educação tem uma importantíssima função social que é a formação do cidadão.
Na solenidade de abertura, a Prefeita Eliene Nunes evidenciou a participação de todos, para que as propostas possam ser construídas dentro da realidade do município. A III Conferência Municipal de Educação de Itaituba encerra  com a aprovação das propostas e escolha dos delegados que irão participar da CONAE em 2014. A conferência foi composta dos seguintes eixos: Plano Nacional e Estadual de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade na Educação: democratização de acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Gestão democrática, Participação popular e Controle social; Valorização dos profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; e Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário