Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Flamengo bate o Vasco por 1 a 0, sai do Z-4 e empurra o rival para baixo

 
Num jogo de pouca inspiração e muita luta e marcação, Paulinho faz gol da vitória rubro-negra na reestreia de Dorival Junior no comando vascaíno

 

DESTAQUES DO JOGO
  • personagem
    Paulinho
    Marcar o primeiro gol num clube justamente no clássico com o maior rival foi um presente para o atacante, que levou sempre perigo à defesa cruz-maltina
  • surpresa
    Diogo Silva
    O goleiro do Vasco até que se saiu bem no primeiro jogo oficial com a camisa do Vasco. Fez ao menos duas boas defesas na partida, e mostrou segurança.
  • estatística
    Fla chuta mais
    Se na posse de bola houve equilibrio - 55% a 45% -, nos chutes a gol o Fla mostrou mais poder ofensivo: foram 17 arremates, contra seis do Vasco.
A CRÔNICA
 
Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.
Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.
A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional. O atacante Paulinho não escondia a felicidade por marcar o gol da vitória, primeiro com a camisa rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário