Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ACADÊMICOS REVOLTADOS DENUNCIAM A FIT NO BLOG DO JK

 



FIT joga responsabilidade do ENADE nos alunos

Caro JK. Dentro da FIT não se ouve falar de outra coisa, os alunos estão desesperados com a falta de ética que estão presenciando. A FIT está apelando e deixando os alunos assustados e constrangidos, chegando ao ponto de recolher o gabarito pessoal dos alunos para dar a nota numa prova do governo federal. Quem se recusar a entregar o documento pessoal (gabarito) ficará sem 50% da nota bimestral.

Entenda a questão: A prova do ENADE é uma avaliação do governo federal aplicada aos alunos de uma instituição para saber se eles estão recebendo boa educação da instituição ou não, para isso ela soma todas as provas e tira a média geral da instituição. A nota individual do aluno não é divulgada. A FIT com medo de tirar nota baixa, está divulgando aos alunos que vai recolher o gabarito pessoal de cada acadêmico, conferir as respostas e da a nota referente a 50% da nota bimestral. Quem se recusar a entregar o gabarito não receberá a nota. Em algumas instituições os alunos são preparados durante o decorrer do curso que a nota da instituição pelo ENADE é exemplar. Em outras instituições os alunos recebem aulas intensivas para prepara-los para a prova federal. No caso da FIT os alunos serão obrigados a entregar o gabarito pessoal para receber nota bimestral. Os alunos estão se sentindo constrangidos e,além disso, somente há pouco dias foram avisados de que a prova valeria os 50% da nota bimestral. Segundo os alunos, utilizar a prova do ENADE para avaliação individual não é o objetivo do programa federal, isso seria repassar a responsabilidade da instituição aos alunos, e tomar posse de algo pessoal como o gabarito é algo inadmissível para uma instituição. 

NOTA PESSOAL

Os alunos aprovados e reprovados de acordo com a exigência da faculdade. Se um aluno se forma, significa que, segundo a instituição, ele está apto para exercer a profissão . A prova do ENADE não serve para medir o potencial do aluno, e sim para saber se a instituição está adotando bons conteúdos programáticos, boas habilidades e competência.

fica aqui nossa revolta!

Assinado: Alunos Revoltados

Nenhum comentário:

Postar um comentário