Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

KD O DINHEIRO? O RATEIO, A SOBRA, A REUNIÃO E O PAPELÃO!!!


QUE PAPELÃO, HEIN?! Como era de se esperar, o governo do ‘Zei Gomo Faser e Vol Faser’ continua a tratar com desrespeito tudo e todos.

QUE PAPELÃO, HEIN?!
Como era de se esperar, o governo do ‘Zei Gomo Faser e Vol Faser’ continua a tratar com desrespeito tudo e todos.

Após enviar convite (Of. GAB/SEMAD/ Nº 0001/2013, de 06/01/2014) assinado pelo Secretário de Administração, Francisco Erisvan B. Gomes à coordenação Executiva do SINTEPP/Subsede de Itaituba, marcando reunião para às 14h do dia 07/01/2014, no Gabinete da Prefeitura Municipal para tratar dos seguintes assuntos: Análise da FOPAG 2013, Impactos financeiros ocorridos em 2013 e Análise dos Recursos do FUNDEB, NINGUÉM da Prefeitura de Itaituba compareceu para a reunião, ficando o pessoal do Sindicato à espera até por volta das 15h, exceto a presença da servidora temporária Sandra Aparecida, que não soube dar explicações sobre o ‘sumiço’ repentino do Secretário Administrativo e da Prefeita Eliene Nunes.

Se a reunião fosse marcada na Maloquinha, ou no aeroporto, era mais fácil acontecer!

O Sintepp acha que a ausência de alguém responsável da PMI na reunião deu-se em virtude da entrevista que a Prefeita concedeu, já tornando público a pauta da reunião e as deliberações unilaterais tomado pela gestora municipal. Então, por que convidar o Sindicato?

Ante somente a presença da Sra. Sandra Aparecida, foi feita à ‘representante’ da PMI enviada à reunião a seguinte pergunta: “Se havia algo de novo sobre o que a prefeita falou na entrevista?”. A resposta foi “Não!”

Também não foi dada nenhuma justificativa para a ausência do representante legal!

Essa imensa falta de educação, cortesia, responsabilidade, civilidade e bons modos dos ‘responsáveis’ pela administração da PMI para com uma entidade que já teve entre seus dirigentes a atual Secretária de Educação e nos seus quadros associativos a atual Prefeita, demonstra o grande ‘carinho’ e a falta de respeito da Sra. Ana Paula e da Sra. Eliene Nunes para com os colegas da Educação municipal, os quais acreditaram no famigerado slogan ‘Sei como Fazer e vou Fazer’.


No dia 20/12/2013, a Prefeita informou ao SINTEPP de que havia um saldo do FUNDEB 40 de R$2.451.701,31, conforme imagem abaixo, mas depois do dia 30/12/2013, ouve um 'sumiço' de tal quantia, que era para pagar demais despesas (?).



Mas, o mais curioso desta tabela é que ela informa que a folha de pagamento da SEMED usou somente 72,87% da receita total do FUNDEB 2013 (aqui cabe uma pergunta: essa receita total é referente ao FUNDEB 60/2013 ou a todo o FUNDEB de 2013?).

Outra questão: a folha de pagamento da SEMED pode ser paga com o FUNDEB 40?

E quanto ao pagamento de abono aos servidores lotados na SEMED, saiu donde?


O Sintepp já protocolou aqui no MPE e protocolará no Ministério Público Federal-MPF em Santarém/PA, pedido de providências acerca dos gastos indevidos feitos com recursos do FUNDEB 40, como construção e reforma de Creches Pró-Infância, de Quadras Poliesportivas, que devem ser construídas com recurso específico.

Abaixo, imagem da placa informa que é com recursos (FNDE) do governo federal a construção de creche, mas na nota de empenho, logo abaixo, há pagamento com recursos do FUNDEB para a construção dessas creches.





Outra questão pertinente: A prefeitura de Itaituba paga para ela mesma? Pois se alguém sabe decifrar esses pagamentos, diga-me!!

Abaixo, conforme imagem de extrato onde consta pagamentos efetuados por fornecedor e, conforme consta neste extrato, tais pagamentos são feitos a pessoas (físicas ou jurídicas) que prestaram algum serviço à entidade (PMI) em 2013. Então, como a PMI pode prestar serviços ou vender bens/serviços/produtos a ela mesma?

Aqui, faço uma lembrança sobre a postagem feita no blog acerca de comentário do Welinton Lima (...) obrigada a silenciar sobre algumas coisas, a fazer concessões que antes afirmava que não faria e a negociar acordos que talvez não possam ser cumpridos (...)

São tantas questões a serem respondidas; tantas dúvidas a serem sanadas. Deve ser por isso o medo dessa atual gestão em participar de reuniões, informar a quem de direito. Cadê o nosso 'representante' Isaac Dias e sua esposa Izaneide Bentes, que antes tinham até programa na Rádio FM Alternativa para denunciar os desvios do FUNDEB? Cadê a sua Excelência a vereadora Célia Martins? Será que estão engasgados com o leite ninho?. Mas será que quando o Ministério Público requerer tais informações haverá esse medo, ou a prefeita se comportará igual ao Relatório da CGU, quando mais explicava, mais se complicava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário